Alcolumbre pedirá cassação de Gayer por declaração sobre Gleisi
"Me veio a imagem da Gleisi, Lindbergh Farias e Davi Alcolumbre fazendo um trisal. Que pesadelo", escreveu o deputado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Uniã;foto), pedirá a cassação do deputado Gustavo Gayer (PL) ao Conselho de Ética da Câmara nesta quinta-feira, 13, após uma postagem em referência a um possível “trisal” de Alcolumbre com a ministra Gleisi Hoffmann e o deputado federal Lindbergh Farias, segundo O Globo.
“Está nas mãos dos advogados avaliar o que é possível da gente fazer. Estamos com os advogados analisando a representação sobre a fala do deputado federal em relação ao episódio que envolve um deputado federal, um senador da República e uma ministra de Estado”, disse a jornalistas.
Em publicação no X, Gayer escreveu.
“Me veio a imagem da Gleisi, Lindbergh Farias e Davi Alcolumbre fazendo um trisal. Que pesadelo.”
A postagem do parlamentar foi uma ironia à fala de Lula que, durante um evento no Palácio do Planalto nesta quarta-feira, disse que nomeou “uma mulher bonita” para a Secretaria de Relações Institucionais como forma de não ter “mais distância” de Alcolumbre e do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos).
Alcolumbre também processará Gayer na esfera criminal.
‘Cafetina’
Integrantes da bancada do PT na Câmara vão apresentar denúncias ao Conselho de Ética da Casa e à Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar a conduta de Gayer, após o congressista ter afirmado que Lula tratou a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, como “uma cafetina”.
“Então, nós da Direita, nos sentimos na obrigação de vir aqui e nos posicionar, prestando nossa solidariedade a uma mulher que foi tratada de forma tão desrespeitosa, como uma cafetina, por um cafetão, o Lula, Presidente da República, que praticamente a ofereceu como objeto sexual para poder fazer negociação com o Congresso”, declarou Gayer no plenário da Câmara.
Namorado de Gleisi, Lindbergh chamou Gayer de “vagabundo” e “canalha”.
As bancadas femininas do PT da Câmara e Senado emitiram uma nota oficial criticando a postura do deputado.
Mas ficaram em silêncio em relação às falas de Lula.
Agora, os petistas vão protocolar um pedido de cassação de mandato contra o deputado goiano.
Leia mais: “PT quer cassar mandato de Gayer após ele chamar Gleisi de ‘cafetina’”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Fabio B
13.03.2025 17:06Vai fazer é nada, pois esse mamador só quer mamar