“Alckmin é um conformado”, diz Alvaro Dias
Alvaro Dias, que integrou o PSDB por mais de dez anos e hoje é presidenciável pelo Podemos, explicou na Jovem Pan quais diferenças avalia ter em relação a Geraldo Alckmin, que também se apresenta como um candidato de centro. “O meu itinerário político é de inquietação permanente, é de não compactuar com o erro. Mudei de...
Alvaro Dias, que integrou o PSDB por mais de dez anos e hoje é presidenciável pelo Podemos, explicou na Jovem Pan quais diferenças avalia ter em relação a Geraldo Alckmin, que também se apresenta como um candidato de centro.
“O meu itinerário político é de inquietação permanente, é de não compactuar com o erro. Mudei de sigla para não mudar de lado, para não barganhar as minhas convicções e meus valores, na esperança de encontrar um lugar onde eu pudesse respirar mais confortavelmente e exercer minha atividade pública em respeito a quem em mim confia. Eu sempre fui inconformado. Os conformados não mudam, não escrevem a história. Esse concorrente da ala central, no espectro da política, é um conformado. Reuniu em torno dele todas as siglas que deram sustentação ao populismo do PT nos últimos anos. Aliás, o PT é a filosofia do atraso, do fracasso, é a crença na ignorância, é o estímulo à intolerância e à revanche. O PT é um especialista em distribuir misérias para todos e riqueza para seus líderes.”
Para Alvaro Dias, “há, ao centro, aqueles que, embora sejam diferentes do PT, não são diferentes em relação ao sistema, porque querem manter o sistema. Que sistema é esse? É o sistema corrupto, incompetente, balcão de negócios, que aparelha o Estado, que loteia os cargos públicos e que estabelece essa relação desonesta entre os Poderes, para preservar os privilégios das autoridades. É esse sistema que eu combato. É por combater esse sistema que eu fiquei sempre inconformado, fiquei sempre desconfortável e revoltado, contestando sempre, e agora a minha grande proposta é o rompimento com esse sistema de governança.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)