Agora ex-ministro, Milton Ribeiro explicará no Senado escândalo que o derrubou
O agora ex-ministro da Educação Milton Ribeiro (foto) confirmou presença na Comissão de Educação do Senado, na próxima quinta-feira (31), a partir das 9h15. Ele deixou o cargo após denúncias de favorecimento a pastores...
O agora ex-ministro da Educação Milton Ribeiro (foto) confirmou presença na Comissão de Educação do Senado, na próxima quinta-feira (31), a partir das 9h15. Ele deixou o cargo após denúncias de favorecimento a pastores.
O ministro prestará informações sobre os áudios vazados em que ele admite priorizar a liberação de recursos do Ministério da Educação (MEC) às prefeituras indicadas por dois pastores evangélicos de sua confiança.
A exoneração, antecipada por O Antagonista e assinada por Jair Bolsonaro, foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na segunda-feira (28).
Na semana passada, áudio publicado pela Folha mostrou Milton Ribeiro falando em priorizar amigos de pastores a pedido de Bolsonaro. O esquema, apelidado de Bolsolão do MEC, foi revelado pelo Estadão.
Ribeiro também admitiu que autorizou o uso de sua imagem para a produção de Bíblias para a distribuição gratuita em um evento de cunho religioso no ano passado.
O ministro é alvo de um inquérito da Polícia Federal e do Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeitas de favorecimentos a pastores na distribuição de verbas da pasta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)