Advogado pede investigação sobre Bolsonaro por cheques para Michelle
O advogado Ricardo Schmidt pediu ao Supremo a abertura de investigação sobre Jair Bolsonaro em razão dos R$ 72 mil depositados por Fabrício Queiroz para Michelle Bolsonaro por meio de 21 cheques, conforme revelou a revista Crusoé...
O advogado Ricardo Schmidt pediu ao Supremo a abertura de investigação sobre Jair Bolsonaro em razão dos R$ 72 mil depositados por Fabrício Queiroz para Michelle Bolsonaro, por meio de 21 cheques, conforme revelou a revista Crusoé.
“Apesar de terem sido efetuados na conta da primeira dama, bem como ocorridos entre os anos de 2011 e 2016, os fatos relatados pela imprensa são extremamente graves, razão pela qual devem ser objeto de apuração pelo MP”, diz o pedido.
A abertura de inquérito sobre o presidente, neste caso, é praticamente impossível, por causa da regra da Constituição que proíbe investigação do presidente por fatos anteriores ao mandato.
Tudo pode mudar, claro, se forem encontrados mais depósitos que tenham beneficiado o presidente depois de 2019.
O pedido foi enviado a Marco Aurélio Mello, mas cabe somente ao procurador-geral da República, Augusto Aras, avaliar o caso para pedir ou não o arquivamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)