A segunda morte de Teori
Os criminosos vão aproveitar a morte de Teori Zavascki para tentar reverter a decisão do STF que permitiu a prisão dos condenados no segundo grau...
Os criminosos vão aproveitar a morte de Teori Zavascki para tentar reverter a decisão do STF que permitiu a prisão dos condenados no segundo grau.
O promotor César Dario Mariano da Silva disse no Estadão:
“A maior conquista contra a impunidade em 2016 foi a possibilidade da execução provisória da sentença penal condenatória. Sem ela, os criminosos poderosos riam da Justiça porque conseguiam protelar indefinidamente o trânsito em julgado da condenação e, muitas vezes, obtinham a prescrição.
Vejam-se, a propósito, alguns notórios políticos que até hoje não sabem o que é cumprir pena, muito embora já tenham sido condenados em primeiro e em segundo grau (…).
Com a trágica morte do ministro dar-se-á a nomeação de outro e poderemos ter a mudança dessa posição ou a sua manutenção.
Esperamos sinceramente que a escolha recaia sobre alguém que tenha a sensibilidade de ver que a sociedade não mais aguenta a impunidade, notadamente dos poderosos que podem contratar excelentes e caros advogados, que sabem como eternizar um processo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)