A preocupação de Lula com o “gás de efeito estufa” das bombas
Na ânsia por criticar a reação israelense aos ataques terroristas de 7 de outubro, o presidente Lula misturou tudo em sua live desta terça-feira, 14. Depois de ecoar o discurso do Hamas em cerimônia no...
Na ânsia por criticar a reação israelense aos ataques terroristas de 7 de outubro, o presidente Lula misturou tudo em sua live desta terça-feira, 14. Depois de ecoar o discurso do Hamas em cerimônia no Palácio do Planalto e de acusar Israel de terrorismo, o petista deu um jeito de culpar os israelenses também pelas mudanças climáticas.
“Nós precisamos de paz para que a gente possa cuidar da questão do clima. Ah, nós estamos aqui brigando para tentar evitar o desmatamento, evitar as queimadas, para diminuir o gás de efeito estufa, e os cara (sic) fica jogando bomba toda hora, explodindo bomba, quanto de gás de efeito estufa tem aquelas bombas?”, questionou o petista.
Marcos Uchôa, parceiro de Lula nas lives Conversa com o Presidente, logo direcionou o assunto para um caminho menos delirante: “O dinheiro gasto…”. E Lula o acompanhou: “Quanto dinheiro jogado fora, quanto dinheiro gastado numa guerra quando nós temos 735 milhões de crianças passando fome no mundo” — na verdade, esse número diz respeito a todas as pessoas que passam fome no mundo, e não apenas crianças. Na sequência, o petista acusou Israel de terrorismo.
Lula intensificou as declarações contra Israel desde ontem, quando o Brasil ficou sabendo que a “dama do tráfico amazonense” foi recebida no Ministério da Justiça. O presidente não comentou o assunto publicamente. Fontes ligadas ao PT disseram a O Antagonista que o ímpeto de Lula para indicar o ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF) arrefeceu ainda mais após esse episódio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)