Crusoé: Lula assume que quer importar censura chinesa
Petista pediu a Xi Jinping mandar pessoa de sua confiança para conversar sobre o que o Brasil pode fazer para regulamentar redes sociais

O presidente Lula afirmou na China nesta quarta, 14, que o ditador Xi Jinping enviará, a seu pedido, um representante ao Brasil para conversar sobre a regulamentação das redes sociais.
A China é o país que mais promove a censura em todo o mundo.
Além de controlar tudo o que é publicado nas redes em tempo real, o regime chinês usa as novas tecnologias para fazer vigilância em massa e promover os seus cidadãos que seguem comportamentos considerados desejáveis pelo Partido Comunista.
Conteúdo nocivo
Em uma coletiva de imprensa, Lula foi questionado sobre uma notícia dizendo que a primeira-dama Janja teria reclamado do “conteúdo nocivo” de extrema-direita publicado na rede Tik Tok.
O petista se mostrou irritado com o vazamento do conteúdo da reunião pela imprensa e disse que, a seu pedido, o ditador Xi Jinping enviará ao Brasil uma pessoa de sua confiança para “conversar conosco sobre o que que a gente pode fazer, sabe, nesse mundo digital“.
“A primeira coisa que eu acho estranho é que como é que essa pergunta chegou à imprensa porque estavam só meus ministros, o Alcolumbre e o Elmar [Nascimento]. Então alguém teve a pachorra de ligar para alguém e contar uma conversa que teve num jantar em que era uma coisa muito confidencial e uma coisa muito pessoal. E, depois, [fui] eu que fiz a pergunta, não foi a Janja. Eu que fiz a pergunta“, disse Lula…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Antonio Carlos
14.05.2025 13:38Lula171 ficou empolgado com ditadura do Xi Jinping e penda ser igual com sua velhice
Claudemir Silvestre
14.05.2025 13:20Essa é a “democracia” defendida pelos doentes da esquerda !!!
Alexandre Ataliba Do Couto Resende
14.05.2025 12:11Não passa pela cabeça desse pessoal que isso poderá se voltar contra eles em um futuro governo de oposição? E se for um governo com um mínimo de inteligência esse controle poderá ser perverso e aniquilador para os atuais detentores do poder?